O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), anunciou que não pretende disputar mais eleições municipais. Mesmo alcançando o terceiro lugar na última disputa pela Prefeitura de Cuiabá, quando disputou em 2024 contra Abilio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT), o deputado diz que sua idade avançada não permite que tenha a mesma disposição em uma próxima candidatura.
Em entrevista ao Programa Tribuna, da Rádio Vila Real FM, na terça-feira (7), Botelho disse que não espera uma aposentadoria política, pois planeja ter mais mandatos na própria Assembleia. No entanto, afirm ou que não quer tentar cargos do executivo, pois teme que a idade prejudique seu trabalho.
“Eu gosto da política, gostaria de ter sido prefeito de Cuiabá. Não é nada pessoal, Deus já deu mais que eu imagino, merecia ou pensava. Não tenho previsão de candidatar a cargos executivos acabou, até por conta da idade. Vou fazer 66 anos não tenho mais tempo, mas vou continuar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Vou ser candidato a reeleição em 2026”, disse o deputado.