A nova presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), afirmou que mesmo com a criação das 7 novas comissões permanentes na Casa de Leis, o orçamento do legislativo municipal não sofrerá nenhum impacto direto. Acontece que cada vereador que preside qualquer comissão recebe um adicional de R$ 5 mil ao salário.
Conforme a vereadora, o aumento no número de comissões já era previsto no orçamento, que foi votado e aprovado pela antiga gestão, sob o comando do vereador Chico 2000 (PL), e por isso tudo se mantém sem qualquer alteração.
“Nós desmembramos essas comissões para dar mais foco e ganharmos agilidade nos processos. Nossa intenção é que realmente as comissões tragam resultados. Isso não aumentará no custo da Casa, porque o vereador para ganhar tem que participar de duas ou até quatro comissões, o valor se mantém o mesmo. Quanto à gratificação, esse valor foi estipulado pela gestão anterior e absorvido pelo orçamento da Casa”, disse a parlamentar em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (9).