Após o encerramento do Debate da TV Vila Real, afiliada da Record TV, em Cuiabá, por volta das 13h desta terça-feira (1), os quatro candidatos a prefeito de Cuiabá fizeram uma análise sobre a desenvoltura no programa. Dois candidatos criticaram a postura dos respectivos adversários, alegando que houver mais preocupação em disparar ataques do que apresentar propostas.
Para Abilio Brunini (PL), que protagonizou as principais rusgas ao longo do programa, o debate serviu como “aviso” aos eleitores e novamente disparou ataques aos opositores.
“Eu quero avisar o eleitor que não saia desavisado. Um candidato é o Emanuel 2.0, e o outro é um candidato que defende ideias esdrúxulas do PT. As nossas propostas estão no meu site. Podem me chamar de louco, mas não de corrupto”, disse o candidato.
Eduardo Botelho (União Brasil) afirmou que seu foco maior foi em cima da apresentação de propostas. Além disso, criticou a postura dos adversários, que para ele, foram irresponsáveis por fazerem chacotas e brincadeiras ao longo do programa.