O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) saiu em defesa do ex-colega de parlamento e amigo pessoal, Abilio Brunini (PL), prefeito de Cuiabá, em ‘despadrozinar’ as celebrações do aniversário da capital, no próximo 8 de abril, e anunciar apenas o ‘mutirão da limpeza’. O projeto envolverá o Executivo por meio do secretariado e a população de forma voluntária, limpando calçadas e espaços públicos.
Em entrevista ao Única News, o deputado afirmou que é compreensível a medida de Abilio em não querer promover festas, levando em conta o decreto de calamidade financeira assinado por ele em janeiro deste ano, após o descobrimento de uma dívida pública que hoje gira em torno dos R$ 2,3 bilhões.
Para o deputado, o mutirão é ‘uma forma simbólica’ de a prefeitura resgatar o sentimento de orgulho dos cuiabanos pela cidade, destacando a necessidade de investimentos em áreas essenciais, como a saúde, algo que segundo ele a gestão anterior não priorizou.
“O Abilio tenta resgatar aquele sentimento de amor que queremos que os Cuiabanos tenham com a cidade. Aquele sentimento de cuiabania está se perdendo, porque temos vergonha da cidade, que está cheia de buracos, sujeira, chikungunya, dengue para todo o lado. O que nós temos a comemorar? A nossa cidade está endividada. De que adianta ter festa hoje e amanhã não ter remédio no postinho de saúde? Pergunta para a mãe se ela quer médico no posto de saúde, recebendo o salário em dia, ou um prefeito fazendo festa e atrasando o salário de servidores como o Emanuel fez”, disse o deputado.