O senador de Mato Grosso, Jayme Campos (União Brasil), demonstrou preocupação com o "racha" entre a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL) e o vice-prefeito, Tião da Zaeli (PL), que trouxe à tona acusações de supsoto Caixa II e Fake News durante a campanha dos dois, visando o Executivo Municipal nas eleições de 2024. Jayme disse que pediu ao Ministério Público que abra um inquérito para apurar os boatos e, se necessário, cassar a chapa do PL.
Em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (27), Jayme afirmou que a situação entre prefeita e o vice é preocupante e externa um claro desconforto das duas partes, desiquilibrando a gestão com menos de 90 dias.
"É uma pena, uma pena o que está acontecendo. Essa briga de prefeito e vice-prefeito, quem manda mais, quem manda menos. E um assunto que tem que ser tratado entre os dois. Os acordos que eles fizeram, eu não sei. Achei muito grave, que me parece que na sexta-feira, quase que as vias de fato aconteceram lá e depois o vice-prefeito delatou, dizendo que denunciaria caixa dois e fake news. Isso é grave, tem que ser apurado, como que um cidadão que participou da campanha diz isso? Cabe ao ministério público apurar, sobretudo fico preocupado com a desavença que está havendo. É puxa para lá, prefeita puxa para cá. Onde vamos parar, precisamos de união e buscar emendas para a cidade", disse o senador.