O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que em sua visão, pelo menos 50% dos vereadores em mandato não conseguirão se reeleger para a próxima legislatura. Sem citar nomes, Emanuel criticou alguns parlamentares, que para ele são "demagogos e politiqueiros", por não apresentarem trabalhos à sociedade.
Em entrevista à Rádio Metrópole FM, o prefeito disse que a tendência em eleições passadas era que um grande número de vereadores alcançasse a reeleição. Porém, demonstrou descrença ao analisar o cenário em torno da Câmara Municipal da capital.
Segundo o prefeito, os parlamentares que integraram sua base de apoio nestes quase oito anos de mandato, conseguiram reeleger, já os considerados “oposição” ficarão no “ostracismo”.
“A Câmara ela tem uma caracteriza de sempre reeleger, 50 ou 60% de seus parlamentares. Esse ano eu não sei, porque irá aumentar o número de vagas para 27. Acho que os vereadores da nossa base, que tem características populares, serviços prestados, falar menos e falar mais são monstros em trabalhar e não fazem politicagem terão êxito. Mas, os que vivem só para atacar tornaram-se figuras fazias, o que já passou de gente assim por mim e depois ficaram no ostracismo”, analisa o prefeito.