Cuiabá, 08 de Novembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,76
Cuiabá, 08 de Novembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,76

POLÍTICA Terça-feira, 05 de Novembro de 2024, 11:49 - A | A

Terça-feira, 05 de Novembro de 2024, 11h:49 - A | A

LEI DE BOLSONARO

Emanuel crê que Abílio não revogará "taxa do lixo" em Cuiabá: "É lei, não é facultativa"

Gestor lembrou que a lei foi criada na gestão Jair Bolsonaro e afirmou que a revogação pode acarretar sérios riscos ao município e o futuro prefeito.

Ari Miranda do Única News

Em entrevista ao Podcast Política& Política, do Grupo Única de Comunicação, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que Abilio Brunini (PL), prefeito eleito da Capital, está “mal informado” e não conseguirá revogar a “Taxa do Lixo", sancionada pela Prefeitura de Cuiabá no início deste ano.

Segundo Emanuel, a revogação do imposto, que foi uma das principais propostas de campanha de Abílio no segundo turno das eleições, não tem sustentação judicial para se concretizar, uma vez que a cobrança foi imposta por uma lei, aprovada em 2020, durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e que se tornou obrigatória para todos os municípios brasileiros.

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA NO FINAL DESTA MATÉRIA

“O prefeito eleito está mal informado. A hora que ele tiver um conhecimento maior sobre a natureza da criação da taxa de lixo, ele com certeza não vai sustentar mais esse argumento”, destacou Pinheiro.

 

CONTINUE LENDO

Comente esta notícia