O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), destacou, em evento na segunda-feira (30), a importância da base eleitoral do presidente Lula (PT) em Cuiabá para garantir a vitória de Lúdio Cabral (PT) a prefeito. Ele diz ter certeza que os 38,5% que votaram no presidente em 2022, não se arrependeram e vão votar em Lúdio.
Fávaro fez comparações diretas entre os candidatos adversários de Lúdio, questionando se os eleitores que votaram em Lula mudariam suas escolhas agora. “Existe algum daqueles 38,5% dos eleitores cuiabanos que acreditaram, que enfrentaram a intolerância e votaram no presidente Lula, que hoje acham melhor votar em um candidato que quer a prefeitura para fazer negócios, usando-a há 20 anos para lucrar com transporte público, empreiteiras e obras? E que agora quer ser prefeito para continuar fazendo negócios?”
Ele também citou outra opção disponível: “Ou quem desses eleitores acha que o candidato intolerante, desequilibrado e fascista pode ser prefeito de Cuiabá?”, questionou.
Contrastando com essas opções, o ministro destacou o perfil de Lúdio Cabral, que é médico e servidor público. Segundo ele, Lúdio representa uma liderança comprometida com o bem-estar da população, sem interesses pessoais envolvidos.
"Lúdio não quer fazer negócio, ele quer servir à população. Ele está preparado, e não tenho dúvidas de que quem votou no Lula vai votar no Lúdio", completou.