O ex-deputado federal Neri Geller (PP) fez sua primeira aparição pública na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), após ser demitido do Ministério de Agricultura e Pecuária (MAPA) sob acusações de intervenção no processo de compra de arroz importado, em razão da enchente que destruiu o Rio Grande do Sul, estado produtor do grão.
Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (11), Neri disse que usou todo esse tempo afastado da vida pública para retomar suas atividades enquanto produtor e comerciante na cidade de Lucas do Rio Verde (333 km de Cuiabá).
No entanto, segundo ele, nunca se ausentou da política, pois revelou estar participando de campanhas de alguns candidatos em Cuiabá, Nossa Senhora do Livramento e Santo Antônio do Leverger.
“Voltei para minhas atividades em Lucas do Rio Verde, onde sou produtor e comerciante. Qual eu sempre vivia né? Estou muito feliz na retomada aí das eleições acompanhando aqui no nosso no estado inteiro. Tenho uma base bem fortalecida. Obviamente acompanhando de longe e de perto. Eu acabo me envolvendo porque eu gosto e acho que as pessoas de bem precisam se envolver na política”, disse o deputado.