Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta semana, o vereador e candidato a prefeito de Porto Alegre do Norte (1.031 Km de Cuiabá), Alex Gomes (MDB), mostra o atual prefeito, Daniel do Lago (PDT), tentando coagi-lo a não registrar sua candidatura a prefeito nas eleições deste ano.
VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA
O vídeo, gravado pelo parlamentar com uma câmera escondida no mês de fevereiro, mostra o prefeito ordenando a Alex que não registrasse sua candidatura, sob pena de ele ter a liberação da escritura de um terreno "barrada" pela administração municipal.
Na publicação, Alex, que atualmente é presidente da Câmara Municipal de Porto Alagre do Norte, explica que o terreno em questão foi adquirido por ele no ano de 2018, em um novo loteamento da cidade, onde ele atualmente reside. Ocorre que, segundo o parlamentar, o terreno que lhe foi vendido pela imobiliária não era de sua propriedade.
De acordo com o vereador, o imbróglio tomou um novo rumo em outubro do ano passado, quando foi enviado pela Prefeitura um projeto de lei à Câmara de Porto Alegre do Norte, fazendo a permuta de um terreno do loteamento em troca de outra área, onde a gestão municipal trocaria um terreno com a empresa dona do empreendimento.