O candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), não acredita que terá dificuldades em alçar parcerias e obter recursos financeiros junto do Governo Federal, caso seja eleito. Mesmo sendo um critico ferrenho e um dos principais políticos de oposição na Câmara Federal ao Governo Lula (PT), Abílio afirma que terá relação pacifica junto ao mandante da República.
Em entrevista à TV Vila Real, Abilio disse que, enquanto deputado federal, conseguiu ter todas suas emendas individuais pagas pelo Executivo Federal, ainda que criticasse o presidente. Sendo assim, o liberal acredita que em nome da institucionalidade conseguirá recursos do Governo Federal para auxiliar sua administração municipal.
“Quanto a relação com o Governo Federal, temos uma relação institucional. Minhas emendas são pagas, mesmo sendo deputado federal de oposição. Já mandei R$ 38 milhões para Cuiabá, não só para a prefeitura. Não é fato de ser de oposição, aquilo que é relação institucional, o Governo Federal tem obrigação de fazer. O município de Cuiabá não poderá ficar desassistidos dos recursos”, disse o candidato.