Nas últimas semanas, a coceira íntima de Raquel Brito, de 23 anos, irmã do ex-BBB Davi Brito, de 21 anos, se tornou alvo de polêmica na web. Raquel, que está participando do reality show A Fazenda, assumiu o incômodo com a situação e chegou a levantar suspeitas da causa. Nas redes sociais, a ex-BBB Marcela Mc Gowan, de 35 anos, comentou a situação e explicou algumas das possíveis razões da coceira.
Os telespectadores e fãs da influenciadora notaram há algum tempo o desconforto que a peoa aparenta sentir na região íntima. Vídeos da baiana se coçando em alguns momentos do jogo viralizaram e se tornaram memes na web. Marcela, que é médica com especialização em ginecologia e obstetrícia, publicou um vídeo nas redes sociais enfatizando que não se deve fazer piadas com a situação.
Na publicação, a ex-BBB comenta os motivos diversos que podem ter causado o incômodo. "Embora a candidíase seja sim uma frequente causadora de coceira nessa região, existem outras situações que podem levar a isso. Como por exemplo os quadros de alergia, que podem ser desencadeadas pelo contato com algum produto químico, como por exemplo o sabonete que está sendo usado para lavar ali a região, ou até mesmo o produto usado para lavar a calcinha que ela estiver usando", declarou Marcela.
A médica ainda destacou a importância de levar em conta a nova rotina exercida no reality, que causa mudanças no estilo de vida, na higiene, na alimentação, nas roupas e no stress, o que pode influenciar a saúde íntima. Marcela acrescentou que esses problemas não devem ser olhados com desdém, mas com cuidado. "Isso não deveria ser motivo de chacota. Então se você tem algum tipo de coceira na sua região vulvar, precisa sim procurar ajuda, investigar e tratar. Mas isso não deve ser levado como algo nojento ou inadequado, apenas como um sintoma que precisa de olhar e de orientação", completou.