A cantora Katy Perry, de 40 anos, está muito empolgada para sua primeira missão espacial. A diva do pop, que deixará o planeta terra nesta segunda-feira (14) junto com outras cinco mulheres tripulantes, entre elas a noiva do bilionário Jeff Bezos, Laura Sánchez, compartilhou em suas redes sociais a contagem regressiva para iniciar a missão, às 10h30 no horário de Brasília.
Empolgada, Katy evidenciou que faltava um pouco mais de uma hora para embarcar ao espaço. "Eu estou tão empolgada para esse lançamento [ao espaço]. Eu nunca senti tanto amor como tenho sentido hoje. Sinto que a mensagem que estou recebendo é que você nunca sabe a quantidade de amor que tem dentro de si até o dia do lançamento. Estou sentindo esse amor. Enviando amor a vocês."
A cantora convidou as pessoas a assistirem a missão espacial: "Nos assistam subir. Nos assistam pousar em segurança." Para os fãs, ela afirmou: "Só quero dizer que amo vocês demais. O amor é tudo que você precisa. E, ah, nada significa nada a menos que seja igual a amor".
O voo da Blue Origin, empresa de exploração espacial do bilionário Jeff Bezos, que também é dono da Amazon, não tem uma capacidade de orbitar a terra como os modelos da SpaceX, de Elon Musk, ou os da Agência Espacial Europeia ou Chinesa.
Ele viaja até 100km de altitude, na chamada Linha de Kárman, limite onde a ciência considera o que está abaixo de atmosfera terrestre e acima do espaço. Os propulsores soltam a cápsula, onde a tripulação está, próximo do limite e em um trajeto concavo as pessoas ficam cerca de 10 minutos no espaço antes da reentrada.
A viagem é chamada de voo suborbital, já que o foguete não tem força o suficiente para dar uma volta na Terra, a orbitando, e voltar. A decolagem está marcada para às 10h30 e terá transmissão ao vivo nas redes sociais da empresa.