Preta Gil, de 50 anos de idade, fez uma participação pra lá de especial, neste domingo (30), no Domingão com Huck. No palco do programa, ela soltou a voz ao interpretar a música Brasil, trilha de abertura de Vale Tudo e que foi imortalizada na voz de sua madrinha, Gal Costa (1945-2022).
"Só Deus sabe, e meus amigos íntimos, o que tem por baixo dessa roupa e por dentro dessa alma", disse Preta, que recentemente teve alta hospitalar após mais uma internação, desta vez por um quadro de infecção urinária em meio a um tratamento contra o câncer no intestino.
Ao amigo Luciano Huck, Preta falou sobre o apoio da família, amigos e fãs, inclusive muitos deles no Domingão. "Não tem quimioterapia, radioterapia, cirurgia mais forte do que isso: amor, respeito, carinho."
"Eu tenho muita gratidão de poder estar passando por tudo isso que eu estou passando, que não é fácil, mas com apoio da minha família, dos meus amigos, dos médicos, podendo me tratar com dignidade", completou Preta, que terá uma nova etapa do tratamento fora do Brasil.
"Eu agora entro numa fase difícil, complicada, porque aqui no Brasil a gente já fez tudo o que podia. Então agora as minhas chances de cura estão fora do Brasil. É para lá que eu vou. Voltar pra cá curada, e poder voltar a fazer o que eu amo, que é vir aqui cantar, que é vir aqui ser jurada, que é poder brincar com minha neta, com os meus sobrinhos, enfim, meu filho, ver meu filho, ver esse ser incrível que ele é. Tem muita coisa pra fazer aqui nesta vida, então eu me recuso a aceitar que se findou pra mim agora. Acho que ainda tenho aí uma caminhada", explicou.