Acusado de ser um “perseguidor de servidores”, o candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), deu sua palavra de que terá uma relação pacífica com os servidores públicos da capital, caso seja eleito. Em entrevista à Rádio CBN, Abilio afirmou que, se eleito, precisará ter a colaboração dos servidores, até para alcançar “a melhor gestão” entre os prefeitos que já atuaram na prefeitura.
“Eu preciso dos servidores públicos do meu lado, queremos que eles sejam nossos parceiros. Eu sendo prefeito de Cuiabá, preciso do servidor público ao meu lado. Se eu não for bom prefeito, o grupo do Emanuel Pinheiro volta. Então, tenho a responsabilidade de ser o melhor prefeito que Cuiabá teve. Para alcançar o sucesso, preciso de uma ótima relação com os servidores públicos”, disse Abilio.
O candidato revelou que, há alguns dias, esteve em uma reunião com representantes dos servidores e assinou uma carta de compromisso com exigências como pagamento dos Revisão Geral Anual (RGA) e revisão do plano de carreira.