O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), afirmou que em breve o Executivo Estadual estará apto a iniciar as tratativas com as empresas que queiram tocar os projetos de construção do Bus Rapid Transit (BRT) na capital, já que o contrato com o Consórcio BRT foi rescindido e adotado o modelo ‘fracionado’, destinando trechos específicos da obra para empresas diferentes.
Em entrevista à imprensa, Mauro afirmou que vem acompanhando o cronograma atual do Consórcio BRT, que antes de finalizar o compromisso com o governo precisa terminar as obras ao longo da Avenida do CPA e Avenida Couto Magalhães, num prazo de cinco meses. Segundo ele, a Secretaria de Infraestrutura acompanha minuciosamente o andamento e ainda na próxima semana pode iniciar o lançamento dos editais de contratação.
“Dei uma olhada em tudo o que eles já estão fazendo tecnicamente, de acordo com o cronograma. Nos próximos dias começaremos a publicação dos editais. Não tive confirmação de data, mas estão trabalhando em ritmo acelerado para publicar os editais como aprovado pelo TCE”, disse o governador.
CONTINUE LENDO