O ministro de Agricultura e Pecuária e senador licenciado por Mato Grosso, Carlos Fávaro (PSD), pode ser a aposta da Esquerda, liderada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para a disputa ao Governo do Estado em 2026.
Por ser ministro de agricultura, Fávaro tem colecionado apoiadores no ramo e transita bem entre o campo Centro-Esquerda, pois não representa uma figura ‘radicalista’.
A informação foi revelada pela ex-deputada federal e atual diretora da Companhia Nacional do Abastecimento (CONAB), Rosa Neide (PT), ao Veja Bem MT. Conforme a petista, o nome de Fávaro será um dos apresentados pelo grupo na próxima reunião nacional do PT, que deve ocorrer neste fim de semana.
A reunião servirá para que o PT analise a situação crítica vivida pelo partido, que não elegeu nenhum prefeito em Mato Grosso, assim como nenhum vereador em Cuiabá. Na capital mato-grossense, a única chance esteve com Lúdio Cabral (PT), que chegou ao segundo turno, mas foi derrotado pelo candidato da Direita, Abilio Brunini (PL).