O novo comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Fernando, afirmou que chega à corporação com os pés no chão, sem fazer comparações e prezando por lealdade entre os militares. Assumindo o posto nesta sexta-feira, 29, Fernando afirmou à imprensa que seu desejo é contribuir integralmente com a instituição, garantindo resultados satisfatórios para a população.
Conforme o novo comandante-geral, sua gestão não será focada apenas em suas coordenadas e sim em conjunto com toda a corporação integrante. Para ele, o que define o sucesso de uma gestão envolve sempre o coletivo.
“Todos os coronéis, oficiais, e policiais irão comandar a Polícia Militar comigo. Acredito que 'comandar', a própria palavra diz que é em conjunto, preciso sim de todos os coronéis, de todos os policias militares e da sociedade mato-grossense também, para fazermos de Mato Grosso um local melhor de se viver. Entro hoje nesta missão, com certeza, juntamente aos policiais militares apresentaremos em momento oportuno a alternativa correta junto à estratégia”, disse o comandante-geral.