O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), comentou à imprensa como se deu o processo de escolha do novo comandante-geral da Polícia Militar no Estado (PMMT), nesta semana. Segundo o chefe do Executivo Estadual, o coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, escolhido por ele, reuniu os principais adjetivos que buscava.
Mauro explicou que coube ao secretário de Segurança Pública, Coronel César Augusto de Camargo Roveri, indicar cerca de quatro ou cinco sugestões dentro da corporação militar para disputar o comando da PM. Depois analisou, escutou opiniões de pessoas de sua confiança, até escolher o coronel Fernando.
“Eu pedi ao Coronel Roveri que me apresentasse quatro sugestões e ele me apresentou cinco bons nomes, excelentes profissionais, merecedores de estarem na condição de serem coronéis da Polícia Militar. Grandes históricos, currículos e predicados para a função. Analisei, ouvi, tirei informações ao ouvir várias pessoas, porque para tomar uma decisão importante, você precisa se cercar do maior número de elementos”, disse o governador.