O deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) afirmou que precisará adiar seu sonho de se tornar deputado federal no Congresso. O parlamentar, que ainda em dezembro afirmou ao Única News que em 2026 seria candidato a federal, descartando reeleição no cargo que ocupa desde 2022, anunciou que mudou os planos por conta de uma eventual troca de partidos.
Em entrevista à Rádio Jovem Pan Cuiabá, Faissal explicou que por estar almejando deixar seu partido para filiar ao PL, já foi informado que na base do partido existem predefinições de candidaturas, mas com filiados. Então, por ser novato, poderia ter dificuldades em emplacar seu nome.
“Eu quero ser parlamentar, tenho vontade sim de ser deputado federal. O partido qual vou me filiar, que é o PL, não terei espaço, por isso continuarei candidato a deputado estadual. Não terei porque lá já há os pré-candidatos já filiados no partido, vou conseguir me filiar só na janela. Terei que aguardar mais um mandato de deputado estadual para pensar cargos mais altos”, disse o deputado.