, 04 de Abril de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,75
, 04 de Abril de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,75

TOP TV ÚNICA Quinta-feira, 03 de Abril de 2025, 08:38 - A | A

Quinta-feira, 03 de Abril de 2025, 08h:38 - A | A

'Me senti insegura'

Fabiana Justus cancela viagem a Paris por motivos de saúde

No dia 26 de março, há pouco mais de uma semana, a influenciadora digital compartilhou com seus seguidores o início de um novo tratamento de saúde; relembre!

Revista Quem
Tv Única

Fabiana Justus, de 38 anos, cancelou uma viagem a Paris, na França, por motivos de saúde, conforme explicado em suas redes sociais na última quarta-feira (2). Em 2025, a filha de Roberto Justus segue fazendo o tratamento de quimioterapia de manutenção, enfrentou uma infecção urinária, realizou o mielograma de um ano de transplante e iniciou uma dieta alimentar e uso de corticoide por conta de HVHD (Graft Versus Host Disease).

"Deitei aqui e percebi que nem comentei com vocês que cancelei uma viagem que eu ia fazer agora, pra Paris. Hoje eu estaria embarcando pra lá!", iniciou a explicação.

Logo em seguida, a empresária contou os motivos que a levaram a cancelar a viagem: "Preferi cancelar para me cuidar por aqui, me senti insegura de sair de perto dos meus médicos nesse momento. E é isso! Faz parte da vida! Fazermos planos, cancelarmos planos. Uma das muitas coisas que aprendi durante todo o processo...", finalizou.

Fabiana Justus inicia nova etapa de tratamento após transplante

 

No dia 26 de março, há pouco mais de uma semana, a influenciadora digital compartilhou com seus seguidores o início de um novo tratamento de saúde. Ela explicou estar fazendo uso de corticoide após monitoramentos de GVHD (Graft Versus Host Disease) apontarem que algumas áreas do corpo estão sendo atingidas pela nova medula óssea como forma de defesa.

 

“Isso é um sinal bom, quer dizer que a minha medula pegou muito bem, mas, quando você faz um transplante de medula, um dos riscos pós-transplante é o GVHD, que é a medula contra o meu corpo, porque ela entra em um corpo que não conhece, por mais compatibilidade que tenha”, disse a influenciadora, que realizou o transplante de medula óssea como tratamento para a leucemia mieloide aguda, diagnosticada em 2024.

“Por um lado, os meus médicos falam que é até bom ter um pouco de GVHD pós-transplante, porque significa que a medula realmente pegou e está superativa. Enfim, isso é ótimo. E eles vão monitorando: se está com GVHD aqui e ali, tem vários lugares que podem ser afetados. No meu caso, deu um pouco em cada lugar, então tive alguns GVHDs. Chegou a um ponto em que eles quiseram tratar, controlar, na verdade”, tranquilizou Fabiana.

Fabi ainda explicou que está seguindo uma dieta restrita, com baixo teor de carboidratos e zero açúcar, para minimizar os efeitos colaterais dos remédios que está tomando, já que as doses são máximas.

Comente esta notícia