, 04 de Abril de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,80
, 04 de Abril de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,80

TOP TV ÚNICA Quinta-feira, 03 de Abril de 2025, 08:51 - A | A

Quinta-feira, 03 de Abril de 2025, 08h:51 - A | A

Galã dos anos 90

Felipe Folgosi fala da vida como autor de quadrinhos: 'Caminho contrário'

Formado em Cinema, ator conta que, inicialmente, criou roteiros para filmes e decidiu adaptá-los para livros

Revista Quem
Tv Única

Felipe Folgosi, 50 anos de idade, falou sobre sua transição profissional para autor de histórias de quadrinhos. Galã da década de 1990 -- com trabalhos na TV Globo como a minissérie Sex Appeal (1993) e as novelas Olho no Olho (1993), Corpo Dourado (1998) e Malhação (1999) --, o ator afirma satisfação com a atual fase.

"Já leio roteiros de filmes e peças de teatro há 35 anos, quando iniciei como ator. Mais tarde, fiz faculdade de cinema. Todos os meus quadrinhos, nasceram como roteiros para o cinema. Desde a década de 2000, passei a escrever roteiros e peças", diz.

De acordo com o ator, a dificuldade para viabilizar um produto audiovisual é maior do que a publicação de HQs. "A história em quadrinhos 'Um Outro Dia', escrevi como peça em 2000. Fui lançar como quadrinho apenas em 2018. Ao longo dos anos, fui produzindo. Como cresci lendo quadrinho, pensei: 'já que todo mundo adapta quadrinho para cinema, por que não faço o caminho contrário?'. Peguei os meus roteiros de cinema e decidi transformar em quadrinhos. É isso que tenho feito há dez anos. Já lancei oito títulos, o mais recente é O Prédio, lançado no início deste ano."

Nesta semana, Folgosi compartilhou um desabafo no Instagram afirmando que ficou um período sem receber DMs no Instagram, plataforma em que recebe as encomendas dos pedidos para seus livros. "Infelizmente essa é a realidade. Minhas solicitações de contato deixaram de aparecer. Recebia com muita frequência e, de repente, deixaram de aparecer. Ontem, acho que por um erro do sistema deles, vieram as solicitações -- algumas de três, quatro anos atrás. Então, quando quiserem adquirir meus quadrinhos, escrevam nos meus posts que eu respondo."

Comente esta notícia