O ex-ministro da Agricultura e ex-deputado federal, Neri Geller (PP), durante sua participação no Podcast Política&Política, do Grupo Única de Comunicação, revelou as tratativas em torno de sua candidatura de retorno à Câmara Federal nas eleições de 2026. A decisão, segundo ele, foi influenciada por um convite do ex-governador Blairo Maggi, que o incentivou a continuar na vida pública e deverá ser sustentada em um novo partido, o Republicanos.
"Estou trabalhando, sim, uma pré-candidatura a deputado federal, até porque um grande amigo e líder me chamou e perguntou qual seria meu projeto. Na época eu disse que seria voltar para casa e cuidar da minha família. Mas, essa pessoa, Blairo Maggi, me disse que não tinha o direito de fazer isso, porque Mato Grosso precisa de Neri e orientou que eu não afastasse da base, para voltar à Câmara", declarou Geller.
Geller afirmou que se sente preparado para o desafio e que tem capacidade de dialogar com diferentes grupos políticos.
"Me preparo para sair candidato, sinto que serei útil, tenho capacidade de dialogar com a direita e esquerda. Para aprovar leis e projetos, precisamos ter maioria. Não sou um político com celular na mão para lacrar na internet, tenho responsabilidade", disse.