O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Júlio Campos (União Brasil), saiu em defesa da prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), diante da grande crise hídrica que atingiu a cidade nas últimas semanas, após furtos de cabeamento e pane em bombas hidráulicas do Departamento de Água e Esgoto (DAE).
Em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (17), Júlio disse que o problema de água no município é algo que transcende a décadas e culpar alguém que assumiu a administração pública há cerca de cinquenta dias é incoerente.
“Água nós temos, não tínhamos rede de distribuição porque a cidade expandiu, está quase em Livramento. Uma cidade que cresce desse jeito não tem como. A prefeita Flávia não tem culpa nenhuma, não pode ela, com menos de 40 ou 50 dias ser punida, cobrada pelo caos."
No entanto, pontuou que Moretti precisa buscar soluções para remediar a seca do municipio enquanto debate a sua principal promessa de campanha, a concessão privada do DAE.