, 22 de Fevereiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,73
, 22 de Fevereiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,73

CIDADES Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2025, 16:59 - A | A

Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2025, 16h:59 - A | A

COMPARTILHADO NO WHATSAPP

Comunicado atribuído ao Comando Vermelho proíbe mortes por gestos com as mãos e cobranças

Da Redação

Um comunicado atribuído à alta liderança da facção Comando Vermelho em Mato Grosso, que está sendo compartilhado em grupos de WhatsApp nesta quinta-feira (20), proíbe os faccionados de matarem pessoas inocentes por fazerem gestos com as mãos (como sinais de V ou 3), assim como cobranças indevidas a distribuidores de água, gás e outros itens no comércio.

Casos como esses têm tomado as páginas policiais e redes em todo o país, tomando uma repercussão, inclusive, internacional. "O CV.MT passa para todos referentes morte por sinais feitos com os dedos. Está proibido tirar vida de pessoas inocente por esses atos de gesto", diz o comunicado.

No texto, o suposto "Conselho Final do CV" afirma ainda que os faccionados não poderão mais cobrar taxas a comerciantes que vendem água, bebidas, gás e roupas.

Também versa sobre influencers digitais que fazem a famosa divulgação do jogo do ‘Tigrinho’. No entanto, deixa dúvidas quanto a divulgadores "chineses". "Estará proibido cobrança de taxas blogueiras para divulgação de jogos ou outros. Fica frisado que apenas as divulgadoras, os chineses vão ser taxado."

Além dessas mudanças cruciais, o aviso reforça a proibição de roubo de motos de baixa cilindragem e celulares, além de roubar sem ter autorização nos bairros comandados pela facção.

 

CONTINUE LENDO

Comente esta notícia