O candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), garantiu que o atual secretário de obras e vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), não continuará à frente da pasta ou em qualquer outra, caso ele seja eleito. Mesmo com a liderança do PV estar fortemente em sua campanha, Lúdio explica que quer oferecer um secretariado novo para a população, para “oxigenar” a máquina pública.
Em entrevista à imprensa, Lúdio adiantou que desde sua pré-candidatura estabeleceu condições de que só estaria no pleito eleitoral caso seu grupo defendesse uma candidatura de "mudança", ou seja, sem qualquer ligação com à atual administração municipal.
“A imprensa acompanhou todo o processo de definição da minha candidatura. Deixei claro: só seria candidato se estivesse em um projeto de mudança para a cidade. Quando meu nome foi escolhido, foi definido que haveria candidatura de mudança. Todas as pessoas que foram secretários em anos anteriores não estarão no meu secretariado, quero um governo novo. Oxigenando a cidade”, disse Lúdio.