CUIABÁ

"TENDÊNCIA CLARA"

Mauro garante apoio para Roberto Dorner e lembra de “fidelidade” do prefeito em 2022

Publicado em

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), afirmou que seu partido deverá caminhar junto ao atual prefeito de Sinop (500 km de Cuiabá), Roberto Dorner (PL), nas eleições municipais deste ano. Mauro lembra que, em 2022, Dorner o apoiou e por fidelidade política retribuirá o apoio ao prefeito, que tentará reeleição.

Durante entrevista à imprensa nesta semana, na abertura da NorteShow, uma feira que reúne produtores e expositores do agronegócio na cidade de Sinop, Mauro disse que as definições completas referentes ao apoio devem ocorrer apenas nos próximos meses.

“Essas definições irão acontecer gradativamente, tenho muito respeito pelo prefeito Roberto Dorner. Ele me apoiou nas últimas eleições, então é uma tendência muito clara referente a isso de que todo prefeito que me apoiou, receberá meu apoio”, explicou Mauro.

APROVAÇÃO DE DORNER

No município, Roberto Dorner possui uma aprovação de apenas 50% da população. De acordo com uma pesquisa do Instituto MKT divulgada em dezembro de 2023, cerca de 30% não aprova e outros 19% reprovam completamente.

Leia Também:  12 de Outubro Dia de Nossa Senhora Aparecida - A Padroeira do Brasil

Já no quesito avaliação da gestão, 37% avaliam como boa, 34% como regular,10% ótimo, 10% como ruim e 7% péssimo.

TROCA DE PARTIDO

Recentemente, Roberto trocou o Republicanos pelo PL para tentar garantir um apoio do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, no palanque pela Prefeitura de Sinop, terra majoritariamente bolsonarista.

No entanto, Bolsonaro tem resistido em aproximar com o gestor municipal e caminhando com sua rival política, Mirtes Grotta, empresária e iniciante na vida pública.

COMENTE ABAIXO:

POLÍTICA

Carlos Bezerra é internado em UTI do Hospital Sírio-Libanês com infecção renal

Published

on

O ex-deputado federal e presidente estadual do Partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Mato Grosso, Carlos Bezerra, está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Sírio-Libânes, em São Paulo, para tratar uma infecção renal.

As primeiras informações dão conta de que o político estava internado em um hospital de Mato Grosso e foi levado na manhã desta sexta-feira (26), em UTI Aérea, para São Paulo, afim de garantir atendimento médico no melhor hospital do país.

Conforme apurado pelo Única News, o estado de saúde do cacique é estável. Ele está lúcido e, inclusive, não deixou de falar ao telefone, mesmo em leito de UTI.

De acordo com a deputada Janaina Riva, a internação foi requerida pelos profissionais em razão da idade do político, 82 anos. Ele está acompanhado da esposa, ex-deputada federal Teté Bezerra, que informou que a previsão é que ele deixe a UTI e siga em para o quarto para continuar o tratamento, ainda neste fim de semana.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Janaina Riva é a deputada estadual eleita do MDB mais bem votada do Brasil
Continuar lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA