O presidente eleito da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Max Russi (PSB), afirmou que ainda não conseguiu conversar pessoalmente com o prefeito eleito por Cuiabá, Abilio Brunini (PL). No entanto, já garantiu que haverá empenho coletivo de todos os deputados estaduais em ajudar na reconstrução da capital a partir de 2025.
Em entrevista à imprensa, Russi disse que acredita no êxito de Abilio frente à Prefeitura de Cuiabá e torce para isso, porque a cidade é a capital do Estado e contribui fortemente para o desenvolvimento dos demais municípios.
“A relação será a melhor possível, né? Mandei mensagem para o Abilio e para o Lúdio, mas não conversei (pessoalmente) com nenhum ainda. Temos que torcer para que o Abilio faça uma grande gestão. É o principal município de Mato Grosso, é daqui que sai tudo para o nosso Estado e nós acreditamos. Do que precisar do deputado Max e da Assembleia Legislativa como um todo, independente das divergências, os 24 deputados irão ajudar”, disse Max.
Abilio Brunini foi eleito no dia 27 de outubro, no segundo turno das eleições. Antes do fechamento completo das urnas, com pouco mais de 90% das urnas apuradas, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou a vitória de Abilio com 171.234 votos. Foram 24.197 votos de diferença do segundo colocado, Lúdio Cabral (PT), que foi a preferência de 147.127 eleitores (46,20%).