, 21 de Novembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,77
, 21 de Novembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,77

TOP TV ÚNICA Terça-feira, 19 de Novembro de 2024, 15:42 - A | A

Terça-feira, 19 de Novembro de 2024, 15h:42 - A | A

entenda briga

Disputa por 'marca' Lagoinha expõe racha na família Valadão

Pastor André Valadão está em atrito com marido da irmã Mariana Valadão, alegando uso indevido de marca religiosa

Revista Quem
Tv Única

A Igreja Lagoinha enfrenta uma fase turbulenta e com a dinâmica da congregação afetada pelas disputas familiares a dinâmica interna da congregação. A rixa entre integrantes da família Valadão se intensificou após uma ação judicial movida pelo pastor André Valadão, atual líder global da Igreja Batista da Lagoinha, contra o cunhado Felippe, que lidera as igrejas Lagoinha de Niterói.

 

A origem da Igreja Batista Lagoinha

 

A Igreja Batista Lagoinha foi criada em 1957 e foi liderada por Márcio Valadão, o patriarca da família e responsável pela expansão da igreja ao longo de 50 anos. Com centenas de unidades pelo Brasil e pelo mundo, a igreja também é dona de uma emissora de televisão e outra de rádio, que promove os cultos em programações cristãs.

Quem é quem na Família Valadão

 

Márcio Valadão é casado com Renata Valadão e pai de Ana PaulaAndré Mariana Valadão, e ambos atuam no cenário gospel, seja como cantores ou ministrando cultos.

Em 2022, Márcio viralizou ao anunciar a morte de Guilherme de Pádua, assassino confesso da atriz Daniella Perez, filha de Gloria Perez.

Pouco após a repercussão do vídeo, André, que atua como pastor em Orlando, assumiu o comando da Lagoinha Global. No episódio mais recente da disputa familiar, André entrou com uma ação de danos morais e outros prejuízos contra Felippe Valadão, que adotou o sobrenome da família ao se casar com Mariana Valadão, irmã de André.

O que causou a briga entre os Valadão?

 

De acordo com o jornal Diário de S. Paulo, André Valadão alega uso indevido do nome 'Lagoinha' que, segundo ele, é uma marca registrada e amplamente reconhecida no cenário religioso brasileiro. André pediu uma indenização e tentou impedir Felippe de usar o nome “Lagoinha” em suas congregações.

Na outra ponta da família, a cantora gospel Ana Paula Valadão -- outra irmã de Mariana e André, se posicionou em defesa de Felippe e contra o irmão. Ao falar sobre o assunto durante uma pregação virtual, ela teve a transmissão cortada dos canais oficiais da igreja, o que ligou o alerta da comunidade gospel sobre o clima tenso dos bastidores.

Ana Paula tem apoiado publicamente Felippe e sua irmã, Mariana, em relação à ação movida por André. Nas redes, o apoio à irmã parece ter gerado ainda mais distanciamento dentro da família Valadão.

O pastor Gustavo Bessa, marido de Ana Paula, também lamentou o corte na pregação feita pela mulher, afirmando que a mensagem da esposa era “poderosa” e “confrontadora”.

 

 

Comente esta notícia