Sacha Bali foi acusado de ter atitudes capacitistas em A Fazenda 16 nesta segunda-feira (21). O peão foi confrontado por Sidney Sampaio sobre ter supostamente dito que o ator teria 'problemas mentais', e recebeu uma enxurrada de críticas das equipes dos outros participantes sobre sua postura dentro do programa.
Em uma briga durante a tarde, o aliado de Zé Love apontou que o rival terá que provar o diagnóstico sua fala. "Se eu tiver problema mental, quem tem que dizer isso é um médico", disse, aos berros. Ele virou as costas para fugir do embate, mas foi perseguido pela casa por Sampaio.
"Você é covarde, você não é homem, você é moleque. O seu teatrinho engana a sua plateia. Você não é médico. Se eu tiver problema mental, quem tem que dizer isso é um médico. Você deveria ter respeito, empatia", gritou Sidney. "Você está dizendo que eu tenho problema mental, que tenho alucinação, então você vai provar. Você não está falando em rede nacional que eu tenho? Você vai provar!".
O ator disse que irá expor Sacha ao vivo na terça-feira (22), dia da formação da próxima roça. "O que é seu está guardado. Eu vou fazer questão de falar exatamente o que você faz", garantiu. Bali ironizou: "Eu tenho muito medo de você. Grita mais! Você está muito chato, me deixa em paz".
"Você acha que eu tenho que ficar quietinho? Que eu vou ficar quietinho para o seu discurso cheio de agressividade?", questionou Sidney. "Ele não lembra [que falou isso] porque é conveniente para ele não lembrar. Você tem que assumir o que você faz, você não assume o que você faz".
Segundo Sampaio, Bali teria dito que ele sofria de 'problemas mentais' durante uma formação de roça - pensamento que é reforçado por Zé Love.