Leandro Hassum, de 51 anos de idade, usou suas redes sociais, nesta quarta-feira (8), para celebrar a perda de 17 quilos, que foram adquiridos durante a pandemia. Em uma publicação, o ator compartilhou com os seguidores sua trajetória contra a obesidade. “Ufaaaaa!!!! Consegui hoje chegar no meu objetivo. Eliminei todos os quilos extras que foram entrando desde a pandemia”, iniciou ele na legenda.
“Agora é manter... ops!!! Baixar mais 3 kg para ter uma margem de erro [risos]. Mas quis dividir com vocês, que há mais de dez anos acompanham meu tratamento da minha doença, a obesidade. Sim, fale sem medo nem vergonha: obesidade. Trate dela, ela está conosco. E, se bem monitorada, tem tratamento. Peça ajuda. Não se culpe, se cuide. Beijos”, escreveu Hassum.
Em seguida, o artista publicou um vídeo e explicou que ganhou peso durante a pandemia, já que foi um período difícil marcado pela ansiedade e pela redução da atividade física. “Acabei de fazer um post falando que hoje atingi meu objetivo de eliminar 17 quilos. Esses quilos foram ganhados ao longo dos anos, especialmente depois de ter perdido 65 quilos há mais de dez anos, quando fiz a cirurgia bariátrica. Em 2020, com a pandemia, aquele momento em que o mundo parou por causa do vírus, acabei relaxando”, afirmou.
“Mas, em maio de 2024, tudo mudou. Subi na balança e vi aqueles 17 quilos a mais, o que foi um grande choque para mim. Decidi, então, que era hora de retomar o controle. Não é que eu tivesse deixado de cuidar da minha saúde, mas não estava cuidando como deveria, sabe? Muitas outras preocupações acabaram tomando conta, mas percebi que precisava priorizar minha saúde novamente”, continuou.
“Com 51 anos, confesso que não foi fácil. O metabolismo muda, o corpo responde de maneira diferente, mas aumentei a carga dos exercícios e voltei à minha rotina. Hoje, dia 8 de janeiro, finalmente eliminei os 17 quilos que ganhei nesse período. Agora, quero eliminar mais três para ter uma margem de segurança. Por isso, não tenham vergonha de falar sobre a obesidade. É uma doença que não tem cura, mas tem tratamento. Procure ajuda e dê o primeiro passo. Você consegue!”, finalizou o artista.