Cuiabá, 22 de Outubro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,69
Cuiabá, 22 de Outubro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,69

ESPORTES Quarta-feira, 16 de Outubro de 2024, 15:17 - A | A

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2024, 15h:17 - A | A

"Falha no sistema"

Presidente do Cuiabá pede medida contra dívidas e vê desorganização dos clubes

Cristiano Dresch vê implementação do fair play financeiro ainda distante e disse que regras mais rígidas contra calote fogem do interesse geral

Por Redação do ge
Tv Única

Na opinião de Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá, há uma falha no futebol brasileiro em permitir a criação de dívidas entre clubes. Em meio às cobranças públicas ao Corinthians no caso da venda do volante Raniele, o mandatário pediu novas regras para inibir a inadimplência.

Em entrevista exclusiva ao ge, Dresch sugeriu que os times que não pagam por suas contratações devem ser barrados de utilizá-las em campo. Além disso, evitou justificar a luta contra o rebaixamento à situação financeira e disse que a engrenagem também é movida por times de menor investimento.

— Existe uma falha no sistema do futebol que precisa ser corrigida. A gente precisa criar uma regra no futebol que, se o jogador for contratado e o pagamento não for feito, ele não pode jogar, porque o clube está usufruindo de um ativo que traz a ele pontos, que traz dinheiro e que não está pago. O outro clube, como o Cuiabá, deixou de ter o seu ativo. Não tem o jogador, não tem ponto, nem dinheiro. E o que acontece? A situação em que estamos (zona de rebaixamento) não é culpa disso, mas ajuda, vai criando um ambiente mais difícil pra gente.

Continue lendo

https://ge.globo.com/mt/futebol/times/cuiaba/noticia/2024/10/15/presidente-do-cuiaba-pede-medida-contra-dividas-e-ve-desorganizacao-dos-clubes-falha-no-sistema.ghtml

Comente esta notícia