CUIABÁ

OPERAÇÃO ALCATRAZ

VÍDEO: Polícia Civil descobre fábrica de cachaça artesanal em cela de faccionado na PCE

Publicado em

A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Cáceres (220 Km de Cuiabá), deflagrou na terça-feira (23) a Operação Alcatraz para cumprimento de seis mandados de busca e apreensão na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, tendo como alvos líderes de uma facção criminosa.

Durante o cumprimento dos mandados, na cela do alvo de um dos alvos da operação, policiais civis encontram uma destilaria de cachaça artesanal. Segundo os investigadores, para a fabricação da bebida, conhecida entre os presos como “choca”, os detentos usavam restos de pão e comida para fazer a fermentação e, a partir daí, extraíam o líquido alcoólico.

VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA

A operação é um desdobramento da Operação Erga Omnes, coordenada pela Diretoria Geral da Polícia Civil de Mato Grosso (DGPC-MT), com foco no combate à atuação de facções em todo o estado. Segundo informações, os alvos da operação tentavam dominar o tráfico de drogas na cidade de Cáceres dando ordens de dentro da PCE.

Leia Também:  PJC mira quadrilha que atuava no segmento de combustíveis e causou prejuízo ao erário de meio bilhão ao ano

Quatro litros da bebida prontos para consumo foram encontrados, além de várias garrafas pet, que seriam usadas para armazenar o produto e sacos de lixo, utilizados para fazer a fermentação da matéria-prima.

Além disso, foram apreendidos 13 celulares, vários carregadores, porções de drogas, cadernos de anotações do tráfico de entorpecentes em Cáceres, onde foi encontrado um mapa com bairros que a facção planejava “tomar” para si, entre outros objetos de uso ilegal na PCE.

Os materiais foram recolhidos, encaminhados para destruição e os envolvidos na fabricação clandestina de bebida alcoólica na unidade prisional responderão a medidas administrativas.

 

COMENTE ABAIXO:

POLÍCIA

Corpo em estado avançado de decomposição é encontrado em parque de exposições

Published

on

O corpo de um homem, não identificado, foi encontrado em estado avançado de decomposição na quarta-feira (1), em Água Boa (730 km de Cuiabá).

A polícia foi acionada às 09h30 para atender uma denúncia de encontro de cadáver próximo ao parque de exposições.

Testemunha relatou que fazia teste em um trator nos fundos do parque quando sentiu um odor muito forte e encontrou o corpo.

A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi acionada para análise da ocorrência e liberação do corpo, que posteriormente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.

Caso será investigado pela Polícia Civil.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mendes diz que disseminação de Fake News é culpa do Congresso
Continuar lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA