O prefeito eleito por Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que já conversou com seu adversário do segundo turno, Lúdio Cabral (PT), ainda na segunda-feira (28), um dia após as eleições que o consagraram vencedor com 171.324 votos, correspondendo à preferência de 53,80% do eleitorado cuiabano.
Em entrevista ao Jornal A Notícia de Frente, da TV Vila Real, o bolsonarista afirmou que falou com o petista por telefone, para reconhecer e parabenizar os resultados obtidos por ele na disputa. Abilio pontuou que, durante a conversa, ressaltou que respeitava a figura de Lúdio como político, bem como os 147.127 votos que ele recebeu.
“Eu liguei para o Lúdio, parabenizei ele pela disputa, reconheci que ele foi um adversário difícil e que participou de forma eficaz na campanha. Mas só tem um vencedor e nós alcançamos o resultado. Respeito o seu eleitor, respeito sua candidatura, respeito meus adversários”, disse o prefeito eleito.
Abilio e Lúdio disputaram o segundo turno das eleições em 2024, representando a forte tendência da polarização nacional entre Esquerda e Direita. Os dois receberam ao todo 318.451 votos.