O vereador reeleito por Cuiabá, Chico 2000 (PL), parece não ter digerido a decisão de seu partido referente à formação de chapa na Mesa Diretora da Câmara Municipal. Mesmo com Chico na presidência do legislativo, o Partido Liberal decidiu apoiar candidatura da vereadora eleita para primeiro mandato, Paula Calil (PL), para presidir a Mesa no ano que vem, deixando Chico "de lado" por uma possível reeleição.
Em entrevista à imprensa, Chico afirmou que ficou triste diante das tratativas em torno da Mesa, pois acreditava que a direção municipal do PL o apoiaria, principalmente em consideração ao seu tempo de partido, que completa 20 anos.
“Bom, na verdade... Eu tenho presenciado tudo isso e tenho ouvido tudo isso com muita tristeza. Com relação ao desprestígio, eu tenho a consciência tranquila eu estou no PL há mais de 20 anos. O PL que me recebeu, me deu oportunidade e fui prestigiado pelo partido. Estive presidente até ser destituído sem comunicação, mas posso dizer que me deixaram extremamente tristes”, afirma Chico.