No novo levantamento sobre o cenário político das Eleições de 2024 em Cuiabá, divulgado pelo Instituto Percent Brasil nesta segunda-feira (9), além de figurar na liderança da pesquisa na modalidade espontânea, o levantamento apontou que candidato a prefeito Eduardo Botelho (UB) venceria as eleições em todos os cenários de um possível 2º turno com mais de 35% das intenções de votos.
VEJA OS RELATÓRIOS NO FINAL DESTA MATÉRIA
Segundo a pesquisa, em um cenário de segundo turno contra o 2º colocado da lista, o candidato Abílio Brunini (PL), Botelho venceria com 38,8% da preferência do eleitorado, contra 25,1% do adversário, uma diferença de 13,7%. Votos brancos e nulos somaram 13,3%, com outros 21,2% de eleitores indecisos ou que não souberam responder à pesquisa. 1,6% não responderam em qual dos dois votaria.
Já em um panorama de segundo turno contra o candidato Lúdio Cabral (PT), Eduardo Botelho ganharia a disputa com uma diferença ainda maior, totalizando 37,3% das intenções de votos, contra 20,4% do petista. Neste cenário, os votos nulos e brancos se igualaram à diferença do total de votos entre os dois candidatos, 16,9%. Outros 23% não souberam responder ou ficaram indecisos e outros 2,4% não responderam.