A Proposta de emenda à Constituição (PEC) que propõe escala de trabalho 4x3,colocando fim à escala 6x1 vigente no Brasil, apresentada pela deputada federal Erika Hilton (PSOL), já conta com 134 assinaturas na Câmara Federal, conforme o último levantamento publicado pelo assessoria da parlamentar nesta quarta-feira (13). Para a PEC começar a tramitar, é necessário o apoio de ao menos 171 dos 513 deputados.
Da bancada federal de Mato Grosso, apenas o deputado Emanuelzinho (MDB) assinou o requerimento. O Estado é o 2° com menos assinaturas, perdendo apenas para Rondônia e Roraima, que não registraram nenhum apoio. São Paulo é o estado com mais assinaturas: 19 deputados assinaram o requerimento.
Dos 20 partidos com representação na Câmara, 17 têm parlamentares apoiando a Proposta de Emenda à Constituição. Alguns partidos tiveram a totalidade de suas bancadas apoiando o projeto. É o caso do PSOL, de Erika.
O Partido dos Trabalhadores (PT), partido do presidente da República, Lula da Silva, por sua vez, tem 99% dos deputados apoiando a medida. Dos 68 deputados, 67 já foram assinaram. O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), é o único que ainda não consta na relação de deputados divulgada por Hilton, segundo sua assessoria, é favorável e já assinou a medida.