Gusttavo Lima, de 35 anos de idade, indicou que vai seguir com sua candidatura à presidência do Brasil em 2026. O Embaixador foi ao Instagram, nesta quarta-feira (15), agradecer pelas mensagens de apoio desde que sugeriu que faria parte da corrida presidencial e manifestar seu ideal político.
"Passando para agradecer por tantas mensagens amorosas de duas semanas para cá. Meu anseio é o mesmo de vocês, um país que tenha mais segurança pública, infraestrutura, segurança pública e amor no coração. Que todos os partidos se unam para realmente fazer um governo em prol do povo brasileiro", declarou.
O artista anunciou ao Metrópoles, no dia 2 de janeiro, que seria candidato ao cargo. A um ano e meio das eleições presidenciais e ainda sem partido, ele disse que começaria a conversar com grupos políticos que dialoguem com seus planos.
“O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar. Eu mesmo enfrentei muitas dificuldades na vida, mas aproveitei as oportunidades que recebi. Vim de uma condição bastante humilde, cheguei a perder três dentes, mas, claro, tive condições de me tratar, condição que muita gente não tem”, afirmou ele ao veículo.
Apoiador de Jair Bolsonaro (PL), Gusttavo Lima não diz se foi "apadrinhado" pelo ex-presidente da República. “Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população”, disse o cantor.