CUIABÁ

DATAFOLHA

Lula tem 47% dos votos no 1º turno, contra 28% de Bolsonaro

Publicado em

Nova pesquisa do Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (23), mostra um cenário estável na corrida pela sucessão de Jair Bolsonaro (PL) na eleição de outubro. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 19 pontos de vantagem sobre o presidente, marcando 47% das intenções de voto no primeiro turno.

Bolsonaro tem 28%, seguido à distância por Ciro Gomes (PDT), com 8%. Dez outros candidatos se “embolam”, empatados tecnicamente, no pelotão dos que têm de 2% para baixo. A contagem regressiva de 100 dias para o pleito começa nesta sexta (24).

O Datafolha ouviu 2.556 eleitores em 181 cidades nos dias 22 e 23 de junho. A margem de erro da pesquisa, contratada pela Folha e registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 09088/2022, é de dois pontos para mais ou menos.

O cenário registrado é semelhante ao da pesquisa passada, realizada em 25 e 26 de maio, apesar da agudização da crise econômica e política envolvendo o governo federal.Os pesquisadores do Datafolha foram a campo no mesmo dia em que emergiu a notícia de que o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro havia sido preso, na quarta (22).

Aliado por quem Bolsonaro disse colocar “a cara no fogo”, ele protagoniza a apuração de um escândalo de corrupção, cujo combate é um dos pontos do discurso presidencial.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Lula toma quinta dose em lançamento de campanha e Barranco comemora 'que imagem linda'

POLÍTICA

Carlos Bezerra é internado em UTI do Hospital Sírio-Libanês com infecção renal

Published

on

O ex-deputado federal e presidente estadual do Partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Mato Grosso, Carlos Bezerra, está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Sírio-Libânes, em São Paulo, para tratar uma infecção renal.

As primeiras informações dão conta de que o político estava internado em um hospital de Mato Grosso e foi levado na manhã desta sexta-feira (26), em UTI Aérea, para São Paulo, afim de garantir atendimento médico no melhor hospital do país.

Conforme apurado pelo Única News, o estado de saúde do cacique é estável. Ele está lúcido e, inclusive, não deixou de falar ao telefone, mesmo em leito de UTI.

De acordo com a deputada Janaina Riva, a internação foi requerida pelos profissionais em razão da idade do político, 82 anos. Ele está acompanhado da esposa, ex-deputada federal Teté Bezerra, que informou que a previsão é que ele deixe a UTI e siga em para o quarto para continuar o tratamento, ainda neste fim de semana.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  TRE aprova resultados do 1º turno das Eleições 2022
Continuar lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA