Cuiabá, 22 de Outubro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,69
Cuiabá, 22 de Outubro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,69

POLÍTICA Quinta-feira, 17 de Outubro de 2024, 16:10 - A | A

Quinta-feira, 17 de Outubro de 2024, 16h:10 - A | A

CONSELHO

Emanuel diz que Abilio pode perder eleição se ignorar pautas importantes sobre mulheres e servidores

Fred Moraes do Única News

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), ao analisar o cenário político da campanha do candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que o bolsonarista corre o risco de sofrer mais uma derrota, como em 2020, por estar deixando de lado duas pautas importantes, politicamente falando: políticas públicas para as mulheres e defesa dos servidores públicos.

Em entrevista ao Programa Wilson Santos na TV, exibido na segunda-feira (14), Emanuel disse que Abilio precisa reavaliar seu caminho até o presente momento para trazer as pautas para o debate e agregar mais seu eleitorado.

Pinheiro lembra que Abilio possui imagem negativa tanto com as mulheres, quanto com o servidor público. Já que ao longo da trajetória política, desferiu afirmações que não soaram positivamente em ambos grupos.

Com as mulheres, Abilio teve sua imagem prejudicada ao votar e defender o Projeto de Lei (PL/1904), que visa pena de prisão de até 20 anos para mulheres que realizarem o aborto após 22 semanas de gestação, inclusive em casos de estupro, enquadrando o caso como homicídio. Fora isso, em 2020, durante um debate na TV Vila Real, Abilio ao elogiar Gisela Simona, que na época era candidata a prefeita, disse que a política era uma excelente candidata, mesmo sendo mulher.

 

CONTINUE LENDO

Comente esta notícia