Cuiabá, 22 de Outubro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,69
Cuiabá, 22 de Outubro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,69

POLÍTICA Quarta-feira, 16 de Outubro de 2024, 16:34 - A | A

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2024, 16h:34 - A | A

“ELEITORES SÃO AUTONÔMOS”

Mauro diz que apoios não garantem votos e pede para Abilio trabalhar e conquistar o eleitor

Fred Moraes do Única News

Após declarar apoio ao candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), afirmou que, apesar da aliança, o liberal precisa trabalhar para conquistar votos dos eleitores de Cuiabá neste segundo turno das eleições, programadas para o dia 27 de outubro.

Em entrevista à imprensa, Mauro disse que há um certo tempo os resultados das urnas demonstram que “declarar voto” não interfere diretamente na decisão do eleitor. Para ele, o cidadão está cada vez mais “autônomo” e decidido, por isso os apoios das lideranças servem apenas para “apresentar alguém aos eleitores”.

“Os apoios, seja do Bolsonaro, do Mauro Mendes, ou quem quer que seja, ele chama a atenção e eu até arrasta um pouco de votos e eu acredito nisso. Mas, o que define o voto do cidadão é a conexão dele com eleitor, capacidade de passar verdade e conquistar as pessoas pela simpatia. A transferência de voto está demonstrando ao longo dos anos que ela vem caindo ano após anos. Teve cidades que Bolsonaro apoiou e perdeu, teve cidades que eu apoiei e perdi. O cidadão está autônomo, independente e tem capacidade de fazer sua própria escolha. O apoio serve para você apresentar alguém, o resto é com o candidato”, disse o governador.

 

CONTINUE LENDO

Comente esta notícia