Cuiabá, 22 de Outubro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,69
Cuiabá, 22 de Outubro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,69

POLÍTICA Terça-feira, 15 de Outubro de 2024, 15:43 - A | A

Terça-feira, 15 de Outubro de 2024, 15h:43 - A | A

ELEIÇÕES EM CUIABÁ

Bolsonaro, Mauro e Abilio se unem em ato político; "Abilio é decente, tem tudo pra dar certo"

Euziany Teodoro Fred Moraes Única News

O candidato à Prefeitura de Cuiabá neste segundo turno, Abilio Brunini (PL), realizou nesta segunda-feira (14) seu maior ato de campanha, unindo o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), e várias outras autoridades políticas do Estado, no pavilhão de eventos da Acrimat.

Abilio consegue unir uma chapa forte na disputa contra Lúdio Cabral (PT) e reforça seu projeto que foi vencedor no primeiro turno, quando fez 126.944 votos, ou seja, 39,61% da preferência do eleitorado, enquanto Lúdio obteve 90.719 votos (28,31%).

Em coletiva à imprensa, Bolsonaro disse que Abilio é um homem "decente" e agora, com o apoio de Mauro Mendes na segunda etapa da disputa, "tem tudo" para vencer.

"Eu sempre gostei dele. Acho que ele tem tudo para dar certo, agora com o apoio do governador Mauro acho que está resolvido. Mas, eleição só se ganha às 17 horas daquele domingo", ponderou o presidente de honra do PL, a respeito da data do segundo turno este ano: 27 de outubro.

Bolsonaro destacou que o PL também disputa o segundo turno em outras nove capitais e, em Cuiabá, o partido também deve sair vitorioso. "Obviamente eu tenho uma participação muito grande em reestruturar o partido, com uma proposta que ganhe a confiança por parte da população. Os números estão aí. Tivemos sucesso. Estamos em nove capitais para o segundo turno agora, 12 cabeças de chapa. Obviamente aqui em Cuiabá, com o Abílio, ao que tudo indica poderemos sim ter sucesso agora, daqui dois domingos."

 

CONTINUE LENDO

Comente esta notícia