O governador Mauro Mendes cobrou leis mais rigorosas para punir os “malandros e irresponsáveis” que têm provocado incêndios criminosos no Estado.
De acordo com ele, o Congresso Nacional precisa criar leis mais severas, com penas mais pesadas para quem comete crimes ambientais, a exemplo dos incêndios.
“Tem gente que, por irresponsabilidade, por maldade ou por interesse criminoso, está colocando fogo no nosso estado. Isso não pode mais acontecer. Precisamos endurecer as leis e punir com rigor quem tenta destruir o nosso futuro, o nosso meio ambiente e a nossa produção”, enfatizou o governador, em entrevista nesta segunda-feira (16.09) para a Jovem Pan News.
Mauro afirmou que somente uma lei mais severa pode impedir que criminosos continuem ateando fogo. Ele explicou que a lei atual é "frouxa" e permite que o bandido pego colocando fogo saia da cadeia em poucas horas.
"Nós temos no país alguns desafios que precisam ser tratados de forma diferente. Devemos ter a coragem de agir dentro da legalidade e punir de forma severa", disse.