A primeira-dama de Cuiabá e vereadora pelo município, Samantha Iris (PL), defendeu a presença constante do marido e prefeito por Cuiabá, Abilio Brunini (PL), na Câmara Municipal desde o início da gestão, que virou alvo de discussão entre os vereadores da Casa na última semana.
Em entrevista à imprensa, Samantha diz que a ligação entre Câmara e Prefeitura é benéfica e indica harmonia entre os poderes, por isso, há necessidade de o prefeito se fazer presente. A parlamentar garante que as visitas não são para intimidar os vereadores e sim justificar projetos apresentados por ele.
“Mas, eu acho que essas visitas e esses diálogos são saudáveis. Mas é importante, o dia que ele esteve aqui da última vez, que por um acaso foi suspensa a sessão, ele realmente falou de um projeto que haviam ali muitos vereadores que não entenderam o mesmo projeto. E foi muito importante ele vir, porque a gente estava falando de urbanismo, de arquitetura por um acaso, a gente teve um atraso na sessão por conta disso. Mas nos outros dias ele vem, transita aqui normalmente, a sessão ocorre ali”, disse a vereadora.