CUIABÁ

ANIVERSARIANTES DO DIA

Mauro e Emanuel comemoram aniversario nesta sexta-feira, 12

Publicado em

Protagonistas de uma das maiores rivalidades políticas de Mato Grosso, o governador Mauro Mendes (União Brasil) e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), fazem aniversário nesta sexta-feira (12). Os mandatários completam 60 e 59 anos, respectivamente.

Apoiadores de ambas as lideranças usaram as redes sociais para homenagear os dois arianos.

Emanuel tirou o dia para anunciar o lançamento da segunda fase das reformas e ampliações do Mercado Antônio Moisés Nadaf, o Mercado do Porto, localizado na avenida Oito de Abril, no tradicional bairro Porto.

Mauro precisou comemorar seu aniversário, fora do Estado e em trabalho. O chefe do Estado está participando do 27° Fórum de Governadores da Amazonia Legal, na cidade de Rio Branco, no Acre. Porém, recebeu uma festa surpresa ainda na noite de quinta-feira (11), no Palácio Paiaguás, que foi organizada pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, e os servidores.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura desenvolve ações preparatórias para inclusão de população vulnerável ao mercado de trabalho

RADAR TV ÚNICA

Sessão especial em homenagem a Dante de Oliveira ocorre nesta sexta no Senado

Published

on

O Senado Federal promove nesta sexta-feira (26), às 14h, no Plenário, a sessão especial de homenagem ao aniversário de 40 anos do movimento Diretas Já, liderado pelo ex-governador de Mato Grosso, Dante de Oliveira. A comemoração foi requerida pelo senador Wellington Fagundes (PL) e apresentado no legislativo no último 20 de março.

O senador afirma que as Diretas Já foi “um dos maiores movimentos políticos para acabar com a repressão da ditadura” e que a emenda das Diretas tinha apoio de mais de 80% da população brasileira.

“Em praticamente todas as capitais brasileiras, manifestantes das Diretas Já saíram às ruas para protestar pelo fim da ditadura. No Rio de Janeiro, cerca de 1 milhão de participantes se reuniram. Em São Paulo, mais de 1,7 milhão de manifestantes ocuparam o Vale do Anhangabaú — a maior concentração popular que o Brasil já teve”, registra Wellington Fagundes.

Dante, enquanto governador, encaminhou uma emenda das Diretas Já, que tinha por objetivo restabelecer as eleições diretas para presidente da República. Mas, foi derrotado na Câmara dos Deputados em 25 de abril de 1984, mesmo após mobilizar milhões de pessoas em todo o Brasil.

Leia Também:  Assembleia vota RGA dos servidores nesta quarta

O resultado: 298 votos a favor, 65 contra, 113 ausências e três abstenções. Por ser uma emenda constitucional, seria necessária a aprovação de dois terços da casa (320 votos).

O político de Mato Grosso faleceu em 06 de julho de 2006, em Cuiabá, vítima de uma pneumonia, num quadro agravado pelo diabetes. Na vida pública exerceu os cargos de deputado estadual, deputado federal, ministro, prefeito de Cuiabá e governador.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA