, 21 de Janeiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 6,04
, 21 de Janeiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 6,04

TOP TV ÚNICA Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025, 10:50 - A | A

Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025, 10h:50 - A | A

Coach

Maíra Cardi fala sobre ter sido vítima de abuso aos 4 e 7 anos

Coach, de 41 anos, relembra experiências traumáticas e diz que hoje presta atenção extrema à filha

Revista Quem
Tv Única

[ALERTA: este texto aborda assuntos como abuso sexual contra menores de idade, podendo ser gatilho para algumas pessoas. Caso você se identifique ou conheça alguém que esteja passando por esse problema, denuncie! DISQUE 100, 190 ou 192]

Maíra Cardi falou sobre ter sido vítima de abuso infantil, aos 4 e aos 7 anos, no podcast A CEO Tá On, de Fátima Pissarra e Vivi Duarte. A influenciadora e coach, de 41 anos de idade, que recentemente perdeu o bebê que esperava com Thiago Nigro, lembrou que a primeira violência foi praticada por um vizinho, dentro da piscina, e a segunda um professor durante as aulas de ginástica olímpica. Ela explicou que foi educada para não questionar adultos e que acredita que isso foi um fator nos abusos.

"Sofri vários abusos. Meu primeiro abuso foi com 4 anos, exatamente porque eu não sabia dizer não. No começo, com 4 anos, quando você sofre um abuso sexual, e tem vários níveis, ele te incomoda, você se sente superincomodada. Tinha um vizinho que sempre me abusava e era sempre na piscina, eu não gostava, aquilo me incomodava, mas eu não sabia o que estava acontecendo", explicou. "Ele enfiava a mão por dentro da calcinha do meu biquíni (...) e eu não tinha menor ideia do que estava acontecendo", dissse

Maíra lembrou que a segunda violência foi na frente de outras pessoas. "Com 7 anos, eu sofri um abuso com meu professor de ginástica olímpica, só que esse foi muito mais difícil de perceber", disse ela. "Porque era na frente de todo mundo, ele falava 'senta aqui no meu colo'; ele me esfregava, só que na frente de todo mundo. Então, supostamente, o professor está pedindo pra aluna sentar no colo, e visualmente, ninguém estava vendo, mas eu estava sentindo", relembrou a coach.

 

Ela contou seu desconforto para o pai. "Até que um dia eu me incomodei muito e falei pro meu pai 'tem alguma coisa que eu não sei o que é, eu não gosto, ele me pede pra sentar no colo dele, eu não gosto'. E eu chorei muito", desabafou. "Meu pai só fechou a cara e falou 'você tem certeza disso que você tá me falando?', falei 'tenho'", contou Maíra, que frisou que, como não sabia nada sobre sexo, não conseguia explicar exatamente o que sentia. "Até hoje eu não sei o que aconteceu, porque o professor desapareceu de lá [da escola]", afirmou.

Maíra contou que sua educação foi do tipo na qual crianças não contestam ou dizem "não" para adultos, e acredita que isso foi um fator para os abusos. A coach afirmou que é muito atenta à filha de 5 anos, Sophia, de seu casamento com Arthur Aguiar, e respeita suas vontades e desconfortos.

Comente esta notícia