, 29 de Abril de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,63
, 29 de Abril de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,63

TOP TV ÚNICA Terça-feira, 29 de Abril de 2025, 10:28 - A | A

Terça-feira, 29 de Abril de 2025, 10h:28 - A | A

CANTORA

Wanessa Camargo sobre repetir ações do passado: 'Não me vejo tão diferente'

Cantora, de 42 anos, falou analisou mudanças na trajetória e contou o que permanece parecido com 20 anos atrás

Revista Quem
Tv Única

Wanessa Camargo ainda mantém muitas características de 20 anos atrás, quando começou sua carreira. Em conversa com jornalistas e com a Quem no Troféu Imprensa, a cantora relembrou como era em 2009, quando foi premiada por sua trajetória artística. Ela disse que ainda se vê repetindo ações do passado aos 42 anos.

"A gente está sempre evoluindo, mas não me vejo tão diferente daquela Wanessa, me vejo muito parecida. Tem uma coisa que ainda está em construção. A gente passa por umas coisas, a gente acha que aprende, daí a vida de testa de novo e você viu que você não aprendeu ainda. Por isso que fica repetindo o teste... Dica: se aquilo cai sempre no seu colo e você se pergunta 'por que isso acontece comigo?'. É porque você não está aprendendo, amor. A gente sempre pode voltar a repetir algo. Um exemplo bobo: Uma pessoa que quer parar de fumar, ela vai tentar 20 vezes... É muto difícil parar de fumar. Você vai tomar na cabeça umas 20 vezes antes de aprender com aquilo", analisou ela, que recentemente terminou o relacionamento com Dado Dolabella, com quem já havia namorado no começo da sua carreira.

No entanto, nem tudo permaneceu como no passado. Uma das questões que Wanessa se orgulhou de ter deixado para trás era o desejo de ser aceita em determinados nichos da sociedade.

"Naquela época eu queria muito provar que eu era uma cantora com credibilidade, que eu tinha talento, voz... Tinha uma necessidade muito grande de ser aceita por um nicho e uma galera do pop. Eu queria tanto sair em uma capa da Vogue porque para mim era uma questão de ser aceita. Quando você vai lá e vê, você percebe que algumas coisas não são tão importantes. A maior preocupação tem que ser com o público que está com você", salientou.

A participante do BBB 24 também aprendeu a não depender da opinião alheia. Wanessa disse que hoje valoriza os seus próprios sentimentos.

"Eu sempre me sentia não pertencente. Isso mudou. Buscava muito a aprovação do outro sobre mim. Eu estava focada no olhar do outro sobre mim. De um tempo para cá, aprendi a não valorizar isso e realmente entender que não existe forma de controlar a opinião do outro sobre você. Você sempre vai perder se ganhar a aprovação do outro. O importante é olhar para si. Só você se conhece e entende o seu sentimento de fato em relação a alguma coisa", disse.

Ela contou que ainda só não admite mentiras: "Não estou mais leve. Um dia estou em paz e no outro estou na ansiedade. Sou essa montanha-russa. Tenho esses B.O.s de chorar, me preocupar muito com algumas coisas... Hoje lido melhor com fofocas. Mas mentira ainda me irrita! Se fiz algo, tudo bem, mas se eu não fiz, aquilo mexe comigo porque é sobre ferir a minha imagem", explicou.

Questionada sobre a solteirice como uma fase de aprendizado, Wanessa reforçou que nunca precisou estar sozinha para buscar o autoconhecimento.

"Casada, solteira ou namorando, o meu autoconhecimento está sempre acontecendo. Sou uma pessoa muito introspectiva e que se avalia o tempo todo. Isso tem um lado bom e outro porque acabo sendo muito crítica comigo mesma. Sou a pessoa que mesmo sabendo que estou com a razão em alguma situação, vai buscar qual o seu erro ali também. Isso gera uma tendência de você sempre achar que é culpada."

Comente esta notícia