O deputado federal José Medeiros (PL) fez duras críticas ao governo Lula (PT) após a Polícia Federal deflagrar a Operação Sem Desconto, que investiga um esquema bilionário de descontos indevidos em aposentadorias e pensões do INSS. Para o parlamentar, o Palácio do Planalto tenta, mais uma vez, desviar o foco e culpar gestões anteriores por um rombo que explodiu justamente durante o atual mandato de Lula.
“O escândalo estoura no terceiro ano do governo e eles querem culpar o governo passado? É só olhar os gráficos a partir de 2023. Os descontos para sindicatos e associações explodiram em 64%. Esses desvios foram feitos já na administração Lula. Todo mundo sabe o que o ex-presidente Bolsonaro pensava sobre esse desconto", criticou o parlamentar.
Medeiros ainda ressaltou que o Governo Federal tinha conhecimento do caso. "A PF teve acesso a atas de reuniões de junho de 2023 que registram que o ministro do Lula foi alertado sobre o aumento das irregularidades nos descontos feitos por sindicatos em aposentadorias. Naquela época, já havia muitas denúncias, mas nada foi feito."