CUIABÁ

PGE AVALIA PROCESSO

Mauro estuda possibilidade de denunciar juiz que liberou traficantes presos com 420kg de drogas

Publicado em

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), revelou que cogita denunciar o juiz federal Guilherme Michelazzo Bueno ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por ele ter proferido uma liminar dando liberdade a dois traficantes que transportavam 420 kg de drogas em Porto Espiridião, região de fronteira com a Bolívia, presos em flagrante no último domingo (7).

Em entrevista à imprensa nesta terça-feira (9), Mauro disse que já pediu a Procuradoria Geral do Estado (PGE) um estado de caso vendo a possibilidade da denúncia, já que tráfico de drogas é um crime federal.

“Vou pedir à Procuradoria do Estado que estude isso. O crime de tráfico internacional de drogas é um crime federal e temos autoridades constituídas e essas autoridades tiveram conhecimento [do caso]”, disse à imprensa nesta terça-feira (9).

No despacho que liberou aos traficantes, o juiz plantonista ponderou que os dois homens são de origem pobre, e que ambos seriam “mulas” aceitando fazer o transporte para obter “dinheiro fácil”.

Leia Também:  Governador defende pena mais dura para invasores de terra

A decisão de Guilherme foi revogada na segunda-feira (8), pelo juiz Francisco Antônio de Moura Júnior, e os traficantes foram presos novamente no mesmo dia.

“Publiquei vídeo na rede social, algumas reportagens tiveram ampla repercussão dentro de Mato Grosso e fora do Estado. Acredito que foi por isso que no final do dia de ontem o juiz revogou esse alvará de soltura e o Gefron junto com a Polícia Federal localizaram e prenderam esses bandidos”, acrescentou.

COMENTE ABAIXO:

POLÍTICA

Carlos Bezerra é internado em UTI do Hospital Sírio-Libanês com infecção renal

Published

on

O ex-deputado federal e presidente estadual do Partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Mato Grosso, Carlos Bezerra, está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Sírio-Libânes, em São Paulo, para tratar uma infecção renal.

As primeiras informações dão conta de que o político estava internado em um hospital de Mato Grosso e foi levado na manhã desta sexta-feira (26), em UTI Aérea, para São Paulo, afim de garantir atendimento médico no melhor hospital do país.

Conforme apurado pelo Única News, o estado de saúde do cacique é estável. Ele está lúcido e, inclusive, não deixou de falar ao telefone, mesmo em leito de UTI.

De acordo com a deputada Janaina Riva, a internação foi requerida pelos profissionais em razão da idade do político, 82 anos. Ele está acompanhado da esposa, ex-deputada federal Teté Bezerra, que informou que a previsão é que ele deixe a UTI e siga em para o quarto para continuar o tratamento, ainda neste fim de semana.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sergio Ricardo se nega a atender a imprensa ao ser reintegrado ao cargo de conselheiro
Continuar lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA